O Conde Do Brasil - José Augusto Cotta

R$ 33,00
comprar

Sinopse

Entre os muitos seres demoníacos e do sobrenatural, a figura do vampiro é, talvez, a que tem tido maior impacto em tempos recentes, embora tal figura já tenha sido falada na antiga Assíria, e descrita como escondida nas florestas do México, muito antes da chegada dos conquistadores. Do lado oposto do mundo, tal ser era temido por Árabes, Chineses, Indianos e Malaios, em diferentes versões mas com intentos semelhantes. Em muitas partes da Europa, nomeadamente Central e de Leste, e até às montanhas e ilhas da Grécia, histórias ligadas ao vampirismo fazem parte das tradições locais e deram origem a muita literatura, através dos tempos. Na segunda metade do século xix, baseado em lendas existentes na Transilvânia, o escritor britânico Bram Stoker escreveu Dracula, história que deu origem não só a muitas outras, mas também a peças de teatro, numerosos filmes, séries televisivas, e até a uma ópera…

 

Inspirado naquela obra, o autor do presente livro podia facilmente ter inventado outros nomes, nomeadamente para a personagem principal, Conde Vladimiro Drácula, e a sua némesis, Professor Abraham van Helsing. Porém, ao conferir-lhe contornos específicos, e ao fazê  los existir num contexto inteiramente diferente, achou que não tinha plagiado Bram Stoker, mas apenas feito homenagem à sua criatividade.

 

As personagens acima referidas, e as restantes, são imaginadas pelo autor de forma a dar maior credibilidade à história num contexto de uns meses do Verão de 1888 passados na Vila de Sintra. No entanto, o autor deseja deixar bem claro que a participação na história das personagens em causa é inteiramente fictícia, não reflectindo necessáriamente o seu carácter ou comportamento em vida, pelo que qualquer semelhança com estes aspectos, é pura coincidência.

• Prazo para postagem:
• Código do produto: 821510
• Quantidade mínima: 1
Comentários