Juventude urbana - Volume II - Hélio Ortega

Juventude urbana - Volume II - Hélio Ortega

R$ 50,60
. Comprar  

Sinopse

A continuidade da juventude de Daniel, agora na segunda fase, entre os anos de 1969 e 1971, marca a conclusão do primeiro grau, antigo ginásio, e a iniciação no mercado de trabalho, face às condições financeiras adversas da família.

No primeiro ano, conheceu colegas diferentes do padrão habitual e professores com estilos próprios e marcantes. A descoberta da incrível sociedade secreta entre o relojoeiro e o diretor da escola, chocou e revoltou. Em dia esplendoroso, a não esquecer jamais, seus olhos avistaram a bela Eliana e aceleraram o coração juvenil. A experiência do primeiro porre na vida, num casamento, o colocou em prostração.

No segundo ano, ao lado dos pais passou o carnaval no sítio do tio rico; brigas e confusões ilustraram a estada. O tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo, espantou algumas tristezas do povo brasileiro, temporariamente. O almoço em Santos, na casa dos avós de um camarada da rua e o vexame de não saber se portar à mesa, também ficaria na memória, a primeira gafe nunca se esqueceria. O engraçado episódio do amigo que gostava de hot-dog e recebeu o apelido de pão com molho na pizzaria. No fechamento do ano, com chave de ouro, Daniel espiona os segredos escondidos em baixo dos panos da mestra de história.

No terceiro ano, o encontro inesperado com Eliana Penteado no salão do clube em tarde de carnaval, eleva a temperatura e o amor explode. Diante do insucesso do pai ao abrir negócio próprio, abdica de estudar e vai laborar. Na empresa é escalado para ir ao Rio de Janeiro, e acompanhado de dois colegas conhece lugares famosos. Os encontros com a linda garota se intensificam e o namoro deslancha. A vida seguia no rumo certo.

• Prazo para postagem:
• Código do produto: 84C9B5
• Quantidade mínima: 1
Veja também