A pedreira dos húngaros - Manuela Almeida Cardoso

A pedreira dos húngaros - Manuela Almeida Cardoso

R$ 62,00
. Comprar  
Autor: Manuela Almeida Cardoso
ISBN: 978-989-37-2534-4
páginas: 392
idioma: Português
 

O ano era 1975 e ainda me lembro das trevas da escuridão, do silêncio pesado da noite e do frio cortante que congelava a respiração e o corpo. O único som que ouvia era das batidas aceleradas do coração, que se confundiam com os uivos dis­tantes de animais.

As minhas memórias mais marcantes foram da sensação de perda e do imenso medo que até aí era desconhecido. Assim começou a minha e a história de muitas das crianças na Pe­dreira dos Húngaros.

Este livro não é toda a história da Comunidade do bairro dos Húngaros que residiu entre o fim dos anos 60 até aos anos 2000 nas redondezas do concelho de Oeiras.

Este bairro polémico deu muito que falar nos média e na política local, mas foi e sempre será a minha muita amada comunidade.

A pedido de muitos ex-moradores e amigos deste bairro, e principalmente em memória de um grande saudoso amigo, eu aceitei deixar aqui um pequeno retrato da nossa jornada.

Para os milhares de Húngaros e seus filhos espalhados pelo mundo, esta é a sua própria narrativa contada por muitos e escrita por uma Húngara.

Esta Comunidade continua a crescer e a ficar cada vez mais forte, pois mesmo com o término do bairro físico, eu acredito que viverá para sempre nas memórias e nas histórias da ge­ração futura.

• Prazo para postagem:
• Código do produto: 8FBDD0
• Quantidade mínima: 1
Veja também